Revive by Larosy

Como usar e abusar da saia midi

  • Foto Materia
  • A onda agora são as saias midi. As famosas estão usando e abusando e depois de temporadas de peças curtas, muito curtas ou curtas demais, volta à cena um comprimento mais comportado. A mídi, que cobre as pernas até, pelo menos, os joelhos é feminina e elegante mas pode ser uma armadilha para mulheres que precisam dar a impressão de ter uma silhueta mais alongada. Confira essas dicas para não errar: 

     

    1. O comprimento mídi é aquele que fica a quatro dedos abaixo do joelho, mas também é considerado mídi aquele que vai do joelho até a panturrilha. 

    2. Não existem restrições para o uso da saia mídi. Ela pode ser usada por todas as mulheres, apenas tomando o cuidado para não ficar com cara de vovó. 

    3. Cada mulher deve achar o comprimento ideal para o seu tipo de corpo. Para as mais baixinhas, o ideal é logo abaixo do joelho. Já as mais altas podem usar os comprimentos mais longos. 

    4. A modelagem pode ser afunilada, reta, evasê ou A, godê ou plissada. 

    5. As de corte reto e sequinhas são melhores para as mulheres baixinhas, pois não cortam a silhueta. É sempre bom o uso de salto, de preferência com o peito do pé à mostra e na cor nude, para dar a sensação de alongar a silhueta. 

    6. As gordinhas podem usar as saias mídi godê ou com modelagem em forma de 'A' em tecidos mais fluidos e dar uma maior atenção ao colo, usando partes de cima com decotes V. 

    7. Quem tem quadril largo deve optar pelos modelos mais fluidos, fugir dos afunilados e estampados. Procure usar partes de cima mais sequinhas e sempre com saltos altos para alongar a silhueta. 

    8. Se a mulher tiver culotes deve seguir as mesmas regras das que têm quadris largos e prestar atenção ao tecido que, se for muito mole, vai marcar a região. 

    9. As baixinhas e cheinhas devem optar por looks monocromáticos ou de cores próximas, para não achatar a silhueta. As cores contrastantes entre a parte de cima e a de baixo achatam. Evite usar com sapatos baixos e dê preferência aos na cor nude. Blusas mais justas e casacos mais estruturados colocam a cintura no lugar. 

    10. As saias mídi estampadas tiram o ar conservador deste modelo. Fazer combinações de estampas com esta saia fica moderno e interessante.

     

    Fonte: TERRA

     

  • tags: Moda Dicas Mulher Tendências saia midi