Revive by Larosy

Água morna para couro cabeludo

  • Foto Materia
  • Para prevenir doenças que são mais comuns do que se imagina e podem ter diversas origens, o couro cabeludo merece cuidados assim como outras partes do nosso corpo.

    Ele, junto com a pele, compõe o maior órgão do corpo humano, alguns sintomas como caspa, vermelhidão, coceira e queda de cabelo podem ser efeitos de doenças e a carência de minerais e distúrbios metabólicos podem ser a causa dos problemas.

    Tanto o frio quanto o calor podem causar traumas, pois ressecam o fio e diminuem a camada natural de proteção. Deixar os fios molhados por muito tempo também não é recomendado, já que facilita o surgimento de infecção no couro cabeludo. É preciso ficar atento a alguns produtos químicos que podem causar lesão cuticular.

    Por isto, ao lavar o cabelo, certifique-se de que os produtos usados foram enxaguados corretamente. Este cuidado evitará o acumulo de resíduos no couro cabeludo. Em cabelo oleoso, use xampu desengordurante, no seco utilize xampus mais cremosos e os normais precisam ser protegidos das agressões externas.

    Fonte: Terra mulher

     

  • tags: Beleza Mulher cabelo dica couro cabeludo