Revive by Larosy

Bijoux vintage

  • Foto Materia
  • Na moda, o estilo vintage pode ser traduzido por peças produzidas em outra época, mas que podem perfeitamente ser utilizadas nos dias atuais e ajudam a dar um toque exclusivo ao seu look. Joias e bijuterias, por exemplo, jamais ficam velhas. Quando bem conservadas, podem passar de geração em geração e compor visuais descolados.

    O segredo está em escolher apenas um ponto para destacar no look. "Se você vai investir num colar vintage, com muitas pedras, o melhor é ficar com uma roupa mais discreta, monocromática", ensina a consultora de imagem Juliana Brito. Com esse cuidado, as peças de antigamente podem ser usadas em qualquer ocasião, até mesmo combinadas com itens mais modernos.

    E se você não tem um porta-joias repleto dessas raridades, saiba que lojas virtuais, brechós e feiras de antiguidades são bons lugares para adquirir os acessórios. Só é preciso cuidado ao escolher o local da compra para diminuir as chances de levar para casa uma imitação. "O histórico do vendedor é o mais importante nesse caso. É preciso checar se o fornecedor tem uma boa reputação, pedir referências", explica o joalheiro Luiz Henrique Andrade de Souza, presidente da AAESP (Associação de Antiquários do Estado de São Paulo).

    Feiras de antiguidade, por exemplo, quase sempre são organizadas por associações de antiquários, que exigem uma série de requisitos dos seus expositores. 

    Na hora de comprar, também vale ficar atento a outros detalhes. "Joias e bijuterias antigas sofrem a ação do tempo, o que as torna mais escuras, por conta da oxidação. Elas só estarão brilhantes se o vendedor polir, geralmente, a pedido do comprador", diz Souza.

    Por fim, assim como em qualquer outra compra, antes de adquirir uma antiguidade também é preciso pesquisar com outros vendedores e até na internet, para checar se a peça vale realmente o preço que está sendo cobrado.

     

    Fonte: UOL

     

  • tags: Moda Dicas Mulher Tendências bijoux vintage