Revive by Larosy

Japoneses criam moderno sutiã com trava

  • Foto Materia
  • Já imaginou um sutiã que só abre diante do "amor verdadeiro"? Pois essa ideia bizarra foi posta em prática pela Ravijou, empresa japonesa que criou uma lingerie cuja trava só abre depois que os batimentos cardíacos da mulher atingem um patamar que, de acordo com o estudo, indica uma relação amorosa.

    O sutiã possui um sensor que monitora o batimento cardíaco e outros sinais vitais da mulher. Os dados são constantemente enviados para um smartphone via bluetooth, por meio de um aplicativo.

    Os desenvolvedores explicam, em vídeo, que as senhoritas podem ficar tranquilas: o sutiã não vai abrir toda vez que o coração delas disparar. Quando uma pessoa se apaixona, o corpo dela libera alguns hormônios que fazem o batimento cardíaco atingir um nível específico. 

    De todo jeito, a peça não deve ser vendida para o público. É um sutiã conceitual criado para celebrar o aniversário de dez anos da fabricante de lingeries japonesa. Apenas cinco mulheres, sorteadas e dispostas a gastar 5 mil ienes, ou R$ 120, vão poder testar a eficácia do produto.

    Via GQ

     

  • tags: noticias mundo sutia japao moderno