Revive by Larosy

A melhor forma de lavar e conservar biquínis

  • Foto Materia
  • Você deve ter usado muito roupas de banho nas férias e no carnaval, principalmente se você aproveitou a estação para visitar praias ou piscinas. Para que os biquínis usados ao longo da temporada de calor sejam conservados e durem mais, você deve ter alguns cuidados especiais

    Eles precisam ser lavados corretamente antes de serem colocados dentro do armário para que o sal da água do mar ou o cloro da piscina não acumule e acabe estragando os seus tecidos, deixando-os com aspecto envelhecido.

    Além disso, é fundamental saber escolher os produtos adequados para efetuar as lavagens. Um dos maiores erros cometidos contra esse tipo de roupa é a utilização do cloro e da água quente. Juntos, eles danificam muito o elastano, que é o principal material usado na fabricação desses artigos.

    Por essa razão, a palavra de ordem é lavar os itens com água fria e sabão neutro ou de coco. Além disso, vale a pena secar as peças na sombra, para que a cor não desbote e o tecido não seja danificado pela ação do calor, e evitar o uso de pregadores para que elas não fiquem marcadas.

    Depois de lavados, os biquínis e sungas podem sair do varal e ir direto para a gaveta, pois não precisam ser passados a ferro. No entanto, assim que estiverem secos, devem ser colocados em saquinhos, que são ideais para mantê-los protegidos e ainda ajudam a deixar o guarda-roupa organizado.

    Nesta hora, também é interessante dar uma atenção especial aos sutiãs com bojo, que não podem ser virados do avesso. “A dica é girar o centro de cada um deles para encaixar as partes com espumas uma na outra”, ressalta a especialista.

    Fonte: Agencia Helice / Terra

     

  • tags: dicas moda cuidados roupas conservar