Revive by Larosy

Moda fora do Brasil, sutiã para meninas de 4 anos vira polêmica

  • Foto Materia
  • Nos Estados Unidos, uma nova moda entre as crianças tem chamado atenção de mães e psicólogos: meninas de 4 e 5 anos não querem mais sair de casa sem sutiã. Chamadas de “bralettes”, as peças são feitas de malha, podem ser usadas por meninas com idade entre 4 e 13 anos, não têm apelo sensual, são coloridas e parecem uma blusa mais curta.

    No entanto, além dos investimentos das indústrias fabricantes, as meninas andam deixando as mães loucas porque todas as amigas têm a peça, o que automaticamente faz dela um item obrigatório entre a turma. Apesar dos sutiãs infantis servirem quase como um top, as meninas não enxergam isso e acham mesmo que, com tão pouca idade, já precisam usá-los.

    Especialistas se preocupam com a situação, já que isto é mais um indício de que a infância acaba cada vez mais cedo e que as crianças têm que se sujeitar às pressões adultas novas demais. Além disso, a moda pode ser mais um complicador na forma como as meninas lidam com o corpo e a imagem.

    “Meu problema com estes sutiãs é expor as meninas ao que isto pode significar na imagem delas. Não ter um destes pode fazê-las entender que tem algo errado com elas e que elas precisam logo ter peitos ou, ainda pior, que uma menina de cinco anos já tem expectativas disso. Eu ficaria horrorizada se elas começassem a colocar enchimentos nestes sutiãs”, diz Lori Evans, professora do departamento de psiquiatria infantil da Universidade de Nova York.

    Fonte: Terra / Daily mail

     

  • tags: sutia moda criacas polemica opiniao