Revive by Larosy

Truques de make para ressaltar ou esconder o que você quer

  • Foto Materia
  • Pra melhorar a sua aparência, às vezes nem é preciso ir tão longe como uma cirurgia. Alguns truques de maquiagem podem ressaltar as suas qualidades e esconder aquilo que você não curte.

    O site M de mulher publicou algumas dicas de profissionais que podem te ajudar muito na hora de criar o make perfeito. Confira: 

    Para afinar as bochechas

    Quem tem as maçãs evidentes precisa aplicar o blush terroso na diagonal, com um movimento que vai da têmpora ao canto da boca. Com o corretivo claro, o maquiador Edu Hyde iluminou o nariz, que é fininho.

    Para separar os olhos

    Esfume sombra marrom, marcando o côncavo e puxando a cor para o canto externo. Se você tiver olhos claros, passe o lápis preto na linha d’água, mesmo se eles forem pequenos. Assim, você destaca e dá profundidade ao olhar.

    Para marcar o maxilar

    Iluminar a linha da mandíbula com corretivo claro cremoso é o truque para equilibrar o rosto marcado pelas bochechas salientes e o queixo retraído. Aplique o produto com os dedos e espalhe com um pincel, em movimentos circulares.

    Para destacar a boca em forma de coração

    Contorne os lábios com lápis cor de boca, por fora da linha natural. Esfume a cor com os dedos, use um batom cereja ou rosa e faça o acabamento com um pincel sujo de base ou corretivo. O truque evita que a cor fique borrada.

     

    Fonte: Editora abril /M de mulher

     

  • tags: dicas beleza make truque rosto