Revive by Larosy

Um banho pra relaxar

  • Foto Materia
  • Tomar banho é uma atividade tão comum no dia a dia de toda mulher que às vezes é necessário atentar pro quanto esse momento pode ser até aproveitado de forma terapêutica, servindo como relaxamento diante de um dia cheio.

    Mas para colher os benefícios, é preciso criar um ambiente propício. A luz precisa ser suave, para induzir ao desligamento. Pode-se aproveitar apenas a luz do sol que entra pela janela, ou, então, utilizar velas em volta da banheira ou do box.

    É importante também que os minutos dedicados ao banho sejam exclusivos, ou seja, que não ocorram interrupções ou distrações nesse meio tempo. Assim, telefones celulares e tablets devem ser desligados. Ao entrar no banheiro, também é importante separar tudo o que vai precisar, como toalhas, roupão de banho e roupas limpas.

    A temperatura da água vai depender do propósito do banho. Alternar o jato quente no chuveiro, por cerca de três minutos, com uma ducha fria de apenas alguns segundos, melhora a circulação, tonifica a pele e energiza", diz Renata. Já banhos mornos, entre 33ºC e 36ºC, têm efeito calmante e são recomendados a quem sofre de insônia e ansiedade.

    Aproveitamos para te indicar um banho relaxante sugerido em matéria do site UOL pela perfumista Renata Ashcar, autora do livro "Banho - Histórias e Rituais" (Editora Grifo). Relaxe:

     

    Ingredientes

    ½ xícara (chá) de flores de lavanda ou 6 gotas de óleo essencial de lavanda

    4 xícaras de água fervida

    Como fazer na banheira

    Ferva a água, tire do fogo e coloque as flores ou o óleo essencial de lavanda; deixe descansar por 20 minutos. Encha a banheira e despeje a infusão na água. Relaxe no banho por 30 minutos.

    Como fazer no chuveiro

    Ferva a água, tire do fogo e coloque as flores ou o óleo essencial de lavanda; deixe descansar por 20 minutos. Após tomar o banho normal, despeje a infusão pelo corpo.

    Benefícios

    A lavanda tem propriedades sedativas e seu banho calmante é perfeito para reduzir o estresse no final do dia. O perfume sutil da lavanda também ajuda a induzir ao sono.

     

     

    Fonte: Uol

     

  • tags: dicas beleza relaxamento pele corpo banho