Revive by Larosy

Pele oleosa: saiba como aproveitar o melhor do blush

  • Foto Materia
  • Ele é o melhor amigo do make para afinar o rosto, ressaltar as maçãs e dar vida ao rosto. Para quem tem pele oleosa, alguns cuidados devem ser levados em consideração já que o exagero, o tipo de produto ou a preparação da pele podem prejudicar o seu make.

    A primeira coisa que você deve fazer é limpar antes de receber o produto. Gel facial, sabonete neutro ou loção de limpeza são ideais para esse momento. Espere um pouquinho até a pele ficar completamente seca e aplique o tônico, que ajuda a remover outras impurezas.

    Em seguida, é hora de aplicar o primer, que tem a função de preparar a cútis para ajudar na fixação da maquiagem. Mas preste atenção: a base, que é o próximo passo, só deve ser aplicada após a absorção completa do primer.

    Com essas dicas de preparação da pele será possível você usar todos os tipos de blush, que a oleosidade não irá interferir. Se não houver limpeza e tonificação, e você aplicar apenas a base, (que prolonga o tempo de duração do produto) o conselho é a usar o blush do tipo cremoso ou em bastão.

    E pra finalizar, um truque de profissional: além do primer, existe outro produto que favorece a durabilidade do blush e da maquiagem como um todo: o fixador. Basta um jato do spray sobre a pele quando terminar o make. Com todos esses cuidados, o blush dura mais tempo, não escorre e não há necessidade de retoques.

    Fique linda e arrase por aí!

     

  • tags: dicas beleza make pele blush moda