Revive by Larosy

Luzes: nova técnica faz sucesso nos salões

  • Foto Materia
  • As mechas que estão fazendo a cabeça das mulheres nos salões mais badalados do Brasil são suaves, quase imperceptíveis mas dão um efeito magnífico, quase como se você olhasse para o cabelo todo e não soubesse onde elas começam ou terminam.”,

    Segundo o cabeleireiro Eron Araújo, do salão Blend, em São Paulo, o intuito é apenas iluminar o tom natural dos fios, sem radicalismos.“O look atual definitivamente não mostra um contraste evidente entre raiz, comprimento e pontas”, completa o colorista Juha Antero, do salão M.G Hair Design, em São Paulo.

    Confira agora as dicas de como conseguir um super resultado nas três cores mais comuns de cabelos:

     

    MORENAS

    Para um visual bem natural, a dica do cabeleireiro Wanderley Nunes é clarear o fundo primeiro e, depois, puxar mechas até dois tons mais claros em todo o cabelo. Se for usada tintura, as nuances ideais vão depender da cor de fundo original mas, de modo geral, mel, caramelo e castanho-claro são boas opções, diferentemente do loiro-dourado ou platinado. Os reflexos devem vir desde o topo da cabeça, mas dois ou três dedos de raiz podem ficar com o tom natural. Assim, você ainda evita ter de fazer retoques com muita frequência.

     

    RUIVAS

    O tom das mechas deve passar longe do loiro-platinado ou acinzentado demais. As luzes, para quem tem cabelo com variações de vermelho, são puxadas para o dourado-cobreado. Para não ficar artificial, a dica é criar um fundo cobre antes de iluminar com as mechas. “Fica sofisticado e vai muito bem especialmente para quem tem pele clarinha”, diz o cabeleireiro Ton Reis.

     

    LOIRAS

    Se a proposta é seguir a tendência, as luzes "nesse tom ficam melhores se feitas por quem é naturalmente loira ou tem fios tingidos dessa cor. Afinal, com o cabelo escuro, é impossível não haver um contraste evidente entre o fundo e as mechas. “A vantagem é que o loiro permite uma mistura de até três nuances de luzes, o que possibilita alcançar vários efeitos, afirma Juha Antero. Quer chegar ao loiro-platinado? Ele sugere clarear alguns pontos com um ou dois tons abaixo do original e mesclar outras mechas fininhas ainda mais claras - a raiz pode até ficar mais escura do que as pontas desde que a diferença seja discreta.

     

     

    Fonte: M de Mulher

     

  • tags: dicas beleza cabelo mechas luzes finas