Revive by Larosy

Pele lisinha por mais tempo

  • Foto Materia
  • O site M de Mulher ouviu experts de grandes salões e listou alguns cuidados que são indispensáveis para quem quer uma depilação duradoura e eficaz. Nós compartilhamos com vocês as dicas já que pra vestir uma linda lingerie é bom estar com a depilação em dias. Confira:

     

    Antes da depilação

    Quando a pele está muito seca, o risco do pelo encravar e dificultar a depilação é grande. "Para que os fios atravessem a camada da pele com facilidade, é preciso que ela esteja macia e fina. Portanto, recomendo hidratar pernas, axilas e virilha diariamente e, uma vez por semana, esfoliar o corpo para eliminar as células mortas", diz a dermatologista Vanessa Metz, do Rio de Janeiro. Acertar no tempo da depilação é uma arte. Marque a sessão com a depiladora três dias depois da esfoliação, quando os pelos já estiverem desencravados e a pele recuperada, e cerca de dois dias antes de vestir o biquíni ou a minissaia. Assim, dá tempo de qualquer tipo de vermelhidão ou bolinha desaparecer antes de expor a pele.

     

    Qual a cera?

    Usar cera fria ou quente depende da sua sensibilidade, pois ambas arrancam os pelos pela raiz, garantindo uma depilação duradoura - cerca de 20 dias. Por dilatar os poros, a versão quente costuma provocar menos dor. Mas, cuidado, se estiver em uma temperatura muito alta, pode causar queimaduras e manchas. Certifique-se de que o produto não tenha sido reaproveitado, evitando o risco de infecções na pele. Esse cuidado é ainda mais importante quando se trata de áreas intimas. Existe o risco de se contaminar com uma doença sexualmente transmissível, como o herpes e o HPV.

     

    Várias opções

    Hoje há uma variedade de ingredientes que turbinam a fórmula das ceras. As que são à base de mel envolvem melhor os pelos grossos e resistentes, arrancando-os por inteiro. Camomila, algas, calêndula e hortelã são ótimas para peles sensíveis e delicadas porque suavizam a irritação e refrescam. Já o própolis tem propriedade cicatrizante e ajuda na regeneração da pele

     

    E depois?

    Vale usar um hidratante para acalmar a pele que acabou de sofrer um trauma. Um produto com fórmula leve não obstrui os poros. Prefira loção oil free, gel ou mousse com substâncias hidratantes e calmantes. Ureia, ácido lático, óleo de rosa mosqueta, aloe vera, azuleno e alfabisabolol são alguns. Para evitar manchas, não exponha a área depilada ao sol nas 24 horas seguintes. E aplique um protetor solar (mesmo que o dia esteja nublado), se você depilou o buço.

     

    Enquanto não chega a próxima sessão

    Os pelos começaram a crescer e estão incomodando antes de visitar a depiladora novamente? Sim, você pode partir para a lâmina ou creme depilatório. Os dermatologistas são unânimes ao dizer que raspar a perna (ou outra área) não engrossa os pelos, o medo da maioria das mulheres fiéis à cera. Entretanto, os dois métodos farão com que você demore ainda mais tempo para poder remover os fios com cera. Eles precisam ter pelo menos 0,5 milímetro para isso. Controle a ansiedade e pense que você é a única que está enxergando os pelinhos - de cima, eles sempre parecem mais evidentes.

     

    Depilação íntima

    Gosto não se discute, portanto, só você poderá dizer qual estilo prefere para a sua área genital: black power, raspadinha, careca... A depilação quase total é a mais pedida pelas mulheres brasileiras (algumas vão além e depilam também o ânus). Os dermatologistas não dão o aval: "Como os pelos funcionam como proteção da área íntima, o ideal é apará-los rente à pele em vez de depilá-los ou raspá-los por completo", diz Marcelo Bellini. Fora de cogitação? Intercale uma depilação premium com outra mais tradicional.

     

    Fonte: M de Mulher / Editora Abril

     

  • tags: dicas beleza depilacao pele lingerie