Revive by Larosy

Dicas para rosto e corpo hidratados e macios sempre!

  • Foto Materia
  • Corremos atrás de algumas dicas e nas nossas pesquisas encontramos um planejamento eficiente para você manter a pele sempre saudável. Confira:

     

    Cuidados com o rosto

    • O tradicional roteiro de limpar, tonificar e hidratar deve ser seguido, assim como os cuidados específicos do dia e da noite - além de, é claro, só usar produtos próprios para o seu tipo de pele.

     

    • Se você tem pele oleosa e for lavar o rosto no banho, faça isso assim que entrar no chuveiro, quando a água ainda não estiver tão quente, pois altas temperaturas provocam mais ressecamento - o que pode levar ao efeito rebote, agravando a oleosidade. Mais: lave o rosto com sabonetes que contenham ácido salicílico ou outras substâncias seborreguladoras e aplique hidratantes e protetores solares sem óleo e com efeito matificante.

     

    • Se você tem pele seca, dispense o adstringente de limpeza e o tônico com álcool, pois eles podem ressecá-la ainda mais na época de frio, e substitua o sabonete líquido pelo leite de limpeza, menos agressivo. Borrifar água termal no rosto durante o dia ajuda a aliviar a sensação de repuxamento e a irritação causadas por baixas temperaturas.

     

    • Não se esqueça dos lábios. Aplique hidratante labial sempre que sentir a boca ressecada. Mantenha-o sempre por perto (na bolsa, na mesa de trabalho...).

     

    • Prefira retirar a maquiagem à noite com demaquilantes leitosos, menos danosos à pele e substitua o hidratante com FPS pelos que contêm agentes antioxidantes ou de hidratação profunda, como os ácidos hialurônico e glicólico - alguns são mais espessos e, por isso, é melhor usá-los antes de dormir, quando não for aplicar make por cima.

     

    • Recupere a pele durante o sono. O creme noturno pode ser mais nutritivo, com ativos como vitamina E, C e ácido ferúlico.

     

    Os cuidados com o corpo começam já na hora do banho. O ideal é não passar mais do que sete minutos embaixo do chuveiro, e apenas sob água morna. Se ela estiver muito quente, eliminamos a oleosidade natural da pele.

     

    • Atenção ao sabonete: os leitosos ou líquidos garantem mais hidratação do que os em barra. Se sua pele estiver muito ressecada, aproveite a ducha para usar óleo com enxágue. Ele não substitui o hidratante, mas é um bom coadjuvante. "Diferentemente das loções, o óleo não cria uma barreira protetora e, portanto, não impede que a hidratação da pele se perca", explica Daniela. Ainda assim, dá sensação de maciez e é válido usá-lo se estiver sem tempo para passar hidratante.

     

    • O momento ideal para espalhar o creme é quando o corpo ainda está úmido e aquecido - nessa hora, os poros estão dilatados e a penetração do produto é maior.

     

    • Peles muito secas precisam de loções bem cremosas. "Procure pelas que contêm ureia a 10%, hidroxiprolisilane e lactato de amônio, componentes ultra-hidratantes", recomenda Mônica. Entre os ativos naturais, vitaminas A e C, aveia e óleos de amêndoa, abacate e sementes de uva são boas escolhas.

     

    • Joelhos, cotovelos e calcanhares serão beneficiados com cosméticos de consistência mais espessa, do tipo manteiga, e que levam ureia a 20% e ácido salicílico.

     

    • A recomendação adicional são cremes para as mãos, que devem andar sempre na bolsa. "Como lavamos as mãos muito durante o dia, o produto deve ser mais emoliente e reaplicado várias vezes", afirma Daniela. E lembre-se: a ação do creme hidratante será muito mais eficaz se você esfoliar a pele uma vez por semana. Isso aumenta a permeabilidade do produto.

     

    Fonte: M de Mulher

     

  • tags: dicas beleza corpo rosto mulher