Revive by Larosy

Boa alimentação no combate à celulite

  • Foto Materia
  • Sabia que a celulite pode ser considerada uma inflamação no nível celular? E que alguns alimentos têm ação anti-inflamatória e conseguem, sim, amenizar o quadro? Em parceria com a água, que diminui a retenção líquida, eles são o primeiro passo para uma pele lisinha.

    Mas calma, não é só assim que você pode combatê-la. Especialistas são unânimes em dizer que para livrar-se delas, é preciso atacar em várias frentes. Vale mexer na alimentação, botar o corpo para malhar, investir em tratamentos estéticos e até lançar mão de truques de efeito para disfarçar os furinhos.

    Mas vamos falar da alimentação como combate à celulite. É preciso limpar o organismo de toxinas e substâncias inflamatórias para que as células retomem seu funcionamento ideal. Os principais alimentos anti-inflamatórios são aqueles ricos em flavonoides (as frutas vermelhas e as cítricas, como a uva, a maçã, o aipo e a salsa), em licopeno (tomate, goiaba e melancia), no gingerol do gengibre, em gorduras monoinsaturadas (azeite de oliva extravirgem e do abacate), em ômegas-3 e 6 (salmão, sardinha, sementes de linhaça e chia) e em selênio (castanha-do-pará).

    No cardápio também devem entrar cereais integrais (aveia, quinua e amaranto) e tubérculos (mandioquinha, inhame e aipim), que, por serem alimentos de baixo índice glicêmico, contêm açúcares, que entram de forma mais lenta na célula, reduzindo o risco de ocorrer acúmulo de gordura e, portanto, a celulite. O ideal é consumir uma porção desses alimentos a cada três horas. Alguns deles, como as frutas cítricas e vermelhas, também são ricos em antioxidantes, ou seja, combatem os radicais livres e impedem a liberação de toxinas pelo organismo, que piora o aspecto da celulite.

    Outro item que não pode faltar é a água. Beber 2 litros por dia elimina toxinas e auxilia a circulação", explica a nutricionista funcional Fernanda Ganem, do Rio de Janeiro. Alimentos ricos nesse líquido (como melancia, melão, abacaxi, alface, alcachofra, pepino e beterraba) ajudam bastante, mas não substituem o consumo da água.

     

    Fonte: M de mulher

     

  • tags: celulite beleza dicas tratamento prevenção