Revive by Larosy

Pele limpa e com brilho pra sempre

  • Foto Materia
  • Tá achando a sua pele sem vida? Nós pesquisamos algumas dicas que podem te ajudar a reconquistar o viço da pele. Os segredos são baseados em produtos, cuidados e truques. Fique atenta:

     

    Hidrate sempre de dentro para fora

    A boa e velha recomendação de tomar muita água todo dia continua valendo e funciona. Sucos, frutas e até sopas também entram na contagem.

     

    Use um bom hidratante.

    Além de ajudar a repor a água perdida, um bom hidratante cria uma camada de proteção responsável por mantê-la na pele. Prefira versões com ativos regeneradores e reconfortantes. Nesse caso, o DL-pantenol, alantoína e ceramidas tiram aquela sensação de repuxamento.

     

    Aposte em uma dose extra de luminosidade

    Antes do hidratante aplique um sérum com vitamina C e ácido glicólico.

     

    Não fuja da dieta

    Alguns nutrientes são particularmente bem-vindos: licopeno, zinco, silício e vitaminas A, C e E. Entre outros benefícios, ajudam a produzir elastina e colágeno (as estruturas de sustentação da pele) e a combater a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento. As principais fontes são vegetais verde-escuros (como espinafre, couve e brócolis), cenoura, tomate e pepino, óleos vegetais e azeite de oliva, amêndoa, castanha-do-pará e nozes, frutas cítricas, cereais integrais, carnes magras, peixes e aves. Esses alimentos devem fazer parte da dieta diária.

     

    Lave o rosto com água morna

    Assim que acordar, lave o rosto com água morna. Isos ajuda a tirar aquele ar pálido. A dilatação dos vasos vai trazer um ar de frescor imediato. Em seguida, massageie o rosto com hidratante adequado à sua pele.

     

    Aplique máscara no rosto uma vez por semana

    Os melhores ativos são proteínas e ácido hialurônico. Ambos têm a capacidade de atrair grande quantidade de água para a superfície da pele.

     

    Inclua a esfoliação na rotina semanal ou quinzenal

    A esfoliação elimina células mortas, refina a pele e ajuda o hidratante a penetrar melhor. É uma medida altamente benéfica para peles oleosas ou mistas. Escolha um produto suave, com esferas macias, como as de jojoba ou um que contenha alfa-hidroxiácidos, como o ácido glicólico, em baixas concentrações.

     

    Use um óleo vegetal para o rosto

    Além de ajudar na hidratação e na retenção de água, os óleos vegetais são ricos em agentes antioxidantese, por isso, previnem o envelhecimento. Atenção: jamais use óleo mineral na face. Derivado do petróleo, ele funciona como lubrificante, e não hidratante. Mais: por ser mais viscoso, pode obstruir os poros.

     

     

    Fonte: M DE MULHER

     

  • tags: pele brilho cuidados tratamentos