Revive by Larosy

Erros clássicos que toda mulher comete com o próprio cabelo

  • Foto Materia
  • Não adianta falar, mulheres quando querem fazer algo no cabelo, não tem quem segure. As vezes o resultado sai como o planejado, mas nem sempre isso acontece. O site M de Mulher fez uma listinha dos erros que elas mais cometem. Confira!

     

    CORTE

    Você até sabe que, para quem quer deixar os fios crescerem, a regra é cortar o cabelo de três em três meses, mas você tem medo de ir ao salão e ver tudo que cresceu no chão. Ou fica adiando por pura preguiça. Daí chega o dia em que você pega aquela tesourinha de unha, senta no sofá e fica cortando as pontas duplas de forma milimétrica.

     

     

    CONTROLE DA TEMPERATURA

    É difícil diminuir a temperatura da água quando está frio fora do chuveiro, mas não tem desculpa. O cabelo resseca com água muito quente e a raiz pode ficar mais oleosa.

    Mas você não tá nem aí, toda vez que sai da ducha percebe que está parecendo um camarão. Se a água quente deixou sua pele irritada, fez o mesmo com seu cabelo.

     

     

    MUDANÇA DE COR

    Você é morena, olha aquela referência na revista e resolve que tem que ficar loira. E, de repente, tem um talento para cabeleireira. Cuidado, mudanças muito radicais devem ser feitas no salão, pelas mãos de um colorista experiente. A chance de seu cabelo ficar de uma cor horrível ou, pior, quebrar inteiro é grande. 

    Mas quem liga pra isso? No verão, você mistura água oxigenada com colorante, passa no cabelo e vai para a praia ficar "só dez minutinhos". Depois entra na água do mar e tudo certo. Sem comentários...

     

     

    HORA DE DORMIR

    O cabelo inteiro demora horas para secar, bate o cansaço e você quer dormir. O couro cabeludo está molhado e o travesseiro quentinho, o resultado é um ambiente favorável ao desenvolvimento de fungos e dermatites.

    Só que você nem liga pra isso. Faz academia à noite e dorme com os fios úmidos pelo menos três vezes por semana. O travesseiro já tem uma toalhinha própria e provavelmente alguma criação de mofo, certeza!

     

     

    ESCOVA ETERNA

    Qual a melhor coisa de se fazer depois de lavar o cabelo? Penteá-lo durante horas. É uma delícia. O problema é que normalmente você faz isso com os fios encharcados e sem nenhum leave-in. Para isso não acontecer, passe um creme antes e use um pente largo de madeira.

    Só que você sempre usa aquele pente fino de plástico toda vez que lava os fios. Erro duplo: as cerdas de plástico deixam os fios arrepiados e as cerdas juntas quebram os fios. Mais cuidado menina!

     

     

    AMIGO TRAIDOR

    O elástico de cabelo é o melhor amigo do bad hair day e amigos a gente vê com frequência, não é? O problema é que quando usado muito, o acessório quebra os fios.

    Mas que nada! Você usa sem medo aquele elástico simples, de escritório, para prender o cabelo e na hora de tirá-lo, estica o coitado sem dó. Repare quantos fios foram juntamente com o seu ato impensado.

     

     

    CONDICIONADOR NÃO É MÁSCARA

    Falta tempo, dinheiro, disposição, não é? Mas é quase impossível você ter um cabelo sem nenhum dano mesmo que você não faça nenhuma química. Poluição, sol seguido de chuva, estresse, tudo isso já danifica o cabelo. Escolha uma máscara e use-a uma vez por semana. Se seus fios forem mistos ou oleosos, passe a máscara só nas pontinhas.

    Só que você é daquelas que passa condicionador da raiz às pontas e deixa agir nos fios enquanto você termina seu banho, faz esfoliação, passa lâmina nas pernas... Condicionador não é máscara, ele desembaraça, sela as cutículas, mas não hidrata como ela. E passar o produto na raiz aumenta a oleosidade. Fique de olho garota!

     

     

     

  • tags: beleza bem estar cabelos cuidados perigos xampu condicionador