Revive by Larosy

Make: utilize todo o potencial do corretivo no seu make

  • Foto Materia
  • Além das olheiras e espinhas, o corretivo pode ser aproveitado para te ajudar em outros pontos do rosto e te deixar mais linda.

    Confira as dicas do maquiador internacional Macedônio Bezerra que a revista Nova compartilhou com suas leitoras e nós compartilhamos com você: 

     

    1. No rosto todo

    ?Deixou a base em casa e recebeu um convite inesperado para um happy hour? Misture uma porção de corretivo com primer ou hidratante para deixar a cobertura mais leve e espalhe no rosto todo.?

     

    2. Iluminador para o dia

    ?Deixe os iluminadores cremosos, com fundo cintilante ou dourado para dias especiais. No dia a dia, opte por um corretivo mais claro que a sua pele. Aplique com batidinhas nas têmporas, no queixo, na ponte do nariz e no arco do cupido, aquele ?V? do lábio superior.?

     

    3. Expressão marcante

    ?Sabe aquela sombra branca que a gente se acostumou a aplicar no arco das sobrancelhas? Esqueça no fundo da gaveta! O jeito mais moderno de levantar a expressão é esfumando um pouco de corretivo na região.?

     

    4. Contorno renovado

    ?Aquela boca vermelha perfeita vai além do batom. O primeiro passo é apagar os lábios com um corretivo cremoso. Em seguida, redesenhar o contorno com lápis e terminar com o batom cremoso. Dura muito mais e o acabamento fica impecável.?

     

    Lembrando que:

    Uma paleta com cores diferentes de corretivo dá conta de disfarçar imperfeições e atuar como iluminador. Até dá para aplicar com os dedos, mas ter um pincel fofinho à mão, como o que você esfuma a sombra, faz toda a diferença. O acabamento fica digno de um profissional.

     

  • tags: beleza dicas make bem estar corretivo mulher maquiagem