Revive by Larosy

Dá pra usar maquiagem vencida?

  • Foto Materia
  • E quando depois de alguns meses você se dá conta que ao ver uma promoção de maquiagem, exagerou nas compras e percebe que acumulou muito mais do que realmente precisa e que alguns deles até perderam a validade? Calma, nada de ficar em pânico mocinha, nem adianta reclamar, agora é ora de se desfazer dos produtos.

    Além de perder a eficácia, maquiagens vencidas ainda podem causar uma reação alérgica ou até mesmo inflamações. Dependendo do cosmético, da marca, da pele e do vencimento, a pessoas que usa maquiagem fora do prazo de validade pode verificar vermelhidão, coceira, inchaço ou até mesmo bolhas.

    O cosmético expirado ainda pode se transformar em abrigo para diversas bactérias. No caso de lápis para os olhos, só para citar um exemplo, pode causar até mesmo conjuntivite se usado fora do prazo. Para garantir que a maquiagem não perca a qualidade e eficácia, lembre-se ainda de manter seus produtos em locais secos e com temperatura ambiente.

    Especialistas ainda recomendam algumas regrinhas de boa utilização e substituições: batons devem ser trocados a cada um ano e meio. Delineador, sombra para os olhos, base e pó para o rosto devem ser substituídos a cada seis a 12 meses e, máscara para os olhos, a cada três meses.

     

    Fonte: Bolsa de Mulher

     

  • tags: make dicas beleza maquiagem mulher