Revive by Larosy

A arte de comprar um número menor que o seu

  • Foto Materia
  • Que as mulheres sempre ficam indecisas na hora das compras, todo mundo já sabe. Os companheiros reclamam da indecisão quando estão com a gente no shopping não é verdade? Mas vocês sabiam que além da dificuldade de escolher, uma grande parte das mulheres também costuma comprar roupas menores que o número que vestem?

    Pode parecer loucura, mas faz parte da vida de muitas mulheres. Um levantamento feito por uma empresa de cupons de desconto na Inglaterra descobriu que pelo menos 25% das mulheres admitem adquirir itens que não servem. Esse tipo de comportamento foi batizado de 'fraude do tamanho'.

    Basta lembrar de roupas deslumbrantes que encontrou em lojas de tamanhos menores, mas que valiam muito a pena ter, ou de compras feitas com a promessa de perder alguns quilinhos ou ainda de encontrar itens em liquidações e bazares que valiam a compra devido ao preço para concluir que a fraude do tamanho encontra várias justificativas.

    Segundo o levantamento, 66% das mulheres afirmaram precisar se enganar sobre seu corpo para levantar a auto-estima. Metade delas disse sentir-se bem comprando números menores.

    Os itens mais consumidos em tamanhos errados são calças, jeans e sapatos, de preferências os de saltos altíssimos.

    A pesquisa ainda investigou sobre a satisfação em relação ao corpo e os resultados foram que 89% estão infelizes com suas silhuetas, 77% desejariam ser mais magras e que apenas 11% sentem-se felizes com as formas atuais.

    E você, será que estaria inclusa nessa porcentagem? A pesquisa pode ter sido realizada em outro país mas aqui no Brasil, o que podemos observar é que a realidade não é muito distante. E você, já tentou enganar-se na hora das compras?

    Fonte: Terra

  • tags: Mulher Moda Consumo Pesquisa