Revive by Larosy

Além de diversão, a patinação emagrece, seca barriga e endurece o bumbum

  • Foto Materia
  • A patinação não é só uma brincadeira pra crianças, mas também ajuda os adultos a manterem a boa forma. Existem vários motivos e benefícios para praticar o esporte. Confira alguns: 

    A patinação é uma atividade aeróbica, por isso queima de 300 a 500 calorias em uma hora de prática. Mas o gasto pode variar de acordo com o esforço que você faz enquanto patina. Diz Cleber Reikdal, técnico da Escola Footwork Complexo de Patinação e Dança de Curitiba. Como um exercício completo, a patinação exige que o corpo inteiro trabalhe para se manter em movimento em equilíbrio. Como resultado, a prática frequente deixa os músculos fortes definidos.

    As pernas e os glúteos são o motor do movimento, portanto, a parte do corpo que mais cedo você sentirá diferença. Mas o abdômen, costas e os braços também precisam se manter contraídos para que você mantenha o equilíbrio e a postura correta e, portanto, ficarão mais fortes. Os amplos movimentos da patinação também são uma forma de manter os músculos alongados e as articulações com uma boa amplitude de movimentação. É como um alongamento, mas feito enquanto você está se mexendo.

    Qualquer pessoa, jovem ou adulta, pode praticar patinação. Mas caso você tenha algum problema ortopédico, doença cardiovascular ou neurológica, como a labirintite, consulte um médico antes de iniciar a atividade. Além de ser uma atividade física, andar de patins pode ser um movimento de diversão. Uma boa ideia é levar alguns amigos para patinar com você. E aí, tá esperando o quê?

     

    Fonte: Bolsa de Mulher

     

  • tags: dicas esportes saude patins mulher viver bem