Revive by Larosy

Mulheres, comam cebola!

  • Foto Materia
  • Fonte de vitaminas A, C e do complexo B, e minerais como ferro, fósforo e magnésio, a cebola é uma grande aliada da saúde da mulher. Ela melhora a circulação e ajuda a prevenir problemas como trombose e o envelhecimento das artérias. Pesquisas recentes ainda mostraram que a cebola é uma grande aliada na prevenção do câncer.

    Um estudo do Instituto de Pesquisa Farmacológica Mario Negri, em Milão, na Itália, mostrou que comer uma cebola por semana diminui em até 14% as chances de desenvolver alguns tipos de câncer. Isso se deve à presença de flavonoides, compostos vegetais com alto poder antioxidante, anti-inflamatório, analgésico, antialérgico e anticâncer.

    A pesquisadora Carlotta Galeone ainda concluiu que a “proteção” oferecida pela cebola está diretamente ligada às quantidades ingeridas. Assim, duas cebolas por semana derrubariam em 56% a probabilidade de câncer na laringe, em 43% o de ovários e em 25% o de rins.

    Os flavonoides da cebola contribuem para diminuir os riscos de morte por doenças cardíacas, além de derrames cerebrais. Também fortalecem o sistema imunológico, contribuindo para a prevenção de uma série de doenças, e têm ação antiviral, impedindo a replicação de alguns tipos de vírus. O potássio e o baixo teor em sódio fazem com que a cebola evite a retenção de líquidos, contribuindo para eliminar as toxinas do organismo.

    Se não bastassem todos esses benefícios, acebola ainda faz bem para o cabelo. O vegetal ajuda a tratar a caspa, a queda dos fios e contribui para o crescimento saudável das madeixas. Para aproveitar esses benefícios, a dica é fazer um xampu caseiro com cebola e xampu sem sal ou usar a água da fervura da cabelo nos fios antes da lavagem.

    Fonte: Bolsa de Mulher

     

  • tags: cebola saude mulher dicas alimentacao doencas