Revive by Larosy

Acorde com os cabelos lindos depois de alguns truques

  • Foto Materia
  • Poucas são as lavagens que podem garantir a beleza do seu cabelo até o dia seguinte, principalmente se no meio disso tiver uma noite de travesseiro. O problema é que não é todo mundo que tem tempo (e disposição!) para lavar os cabelos todos os dias logo cedo, e o coque ou rabo de cavalo acabam se tornando uma solução.

     

    No entanto, é possível transformar o travesseiro em seu melhor amigo mesmo ao lavar os cabelos durante a noite, com alguns pequenos truques de modelagem dos fios. Prende-los da maneira certa pode fazer com que você acorde outra pessoa no dia seguinte. E não dá nenhum trabalho.

     

    Mas atenção! Se você prefere lavar os cabelos a noite, nada de executar esses truques com eles molhados ou úmidos. Em vez de melhorar a maleabilidade fio, isso só traz problemas. "O ideal é evitar dormir com os cabelos molhados, porque a umidade pode provocar algumas alterações no couro cabeludo. O excesso e retenção de água no couro cabeludo, durante longos períodos, pode levar a proliferação de fungos e bactérias, o que também pode estimular a queda", explica a dermatologista Tatiana Steiner, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Além disso, a fibra do fio fica mais sensível quando ele está úmido, o que faz com que o travesseiro e os prendedores de cabelo o danifiquem e possam quebrá-lo.

     

    Portanto, o indicado pela especialista é deixar o cabelo secar naturalmente ou recorrer a um secador, sempre usando temperatura morna ou fria e com o aparelho a 15 centímetros de distância da cabeça. E prefira usar algum tipo de óleo ou anti-frizz para hidratar os fios.

     

    Um dos primeiros problemas de quem acorda é estar com os fios amassados. Se você tem cabelos lisos ou ondulados, a dica de beleza para fazer isso é esticando as raiz e fazendo um rabo de cavalo, mas não pode ser em qualquer ponto da cabeça: "prenda os cabelos na parte da nuca e com elástico de tecido", ressalta o cabeleireiro Maickel Esteves, do salão Top Milano, de São Paulo.

     

    Já pessoas com cabelos cacheados e crespos podem acordar com o cabelo achatado em um dos lados. E uma boa dica de beleza para evitar que os cachinhos amassem é prender os fios para cima, num rabo que lembra um abacaxi. Ao soltar de manhã, no entanto, ajuste o cabelo com os dedos, para espalhá-lo novamente. Na pior das hipóteses, borrife um pouco de água para remodela-los de manhã.

     

    Se o plano é reduzir os cachos, nossas avós já tinham uma dica de beleza perfeita, que continua sendo útil: a touca! Para quem não conhece, veja o passo a passo: "divida o cabelo no meio e penteie os fios com uma escova de cerdas mistas na mesma direção em volta da cabeça. Depois prenda os grampos para segurar o cabelo, coloque uma touca de tecido, rode a touca para alinhar os fios e retire os grampos para evitar que machuquem o couro cabeludo", descreve o cabeleireiro Pitty Braga, hairstylist do Jacques Janine Belo Horizonte (MG).

     

    O resultado varia conforme o tipo de cabelo. Quanto menos onduladas as mechas, melhor o efeito liso no final. Já nos casos dos cabelos cacheados, a touca não alisa completamente, mas podem deixar os fios com aspecto mais solto.

     

    Fonte: MINHA VIDA

     

  • tags: cabelo dica beleza dicas