Revive by Larosy

Truques pra facilitar sua vida

  • Foto Materia
  • Sabe aquela dica que você aprendeu com sua mãe e ela aprendeu com a sua avó? Pois é, hoje nós trazemos pra você quatro dicas que deixarão sua vida muito mais prática na hora de compor um look, evitando stress e perda de tempo na hora de vestir-se. São dicas simples, mas que ajudam muito toda mulher!

    Bainha longa demais

    Na hora de sair de casa você percebe que a bainha do seu vestido ou calça está arrastando no chão. Não se desespere. Prenda-a para dentro com uma fita crepe. Para se sentir segura de que a bainha está bem presa, passe duas camadas de fita. Confira dicas da Chiara Gadaleta de como usar vestidos longos.

    Está com dificuldades de passar a manga da camisa?

    Para passar uma parte específica da roupa sem amassar o restante, use uma bucha de banho - daquelas bem lisinhas. Segurando a bucha com a mão, posicione-a abaixo do tecido e passe o ferro em cima da peça. Se a bucha tiver elástico de mão, o processo fica ainda mais fácil.

    Não quer usar a calça com vinco?

    Sabe aquele maldito vinco que a gente acha que não sai por nada? Teste passar gelo em cima dele. Dizem as costureiras do desfile da Filhas de Gaia que a água fria faz a marca desaparecer. Aproveitamos para lembrá-la que a pantalona é a calça dessa estação.

    Alça da blusa está caindo?

    Quer uma dica para quando a alça de uma blusa ou de um vestido estiver caindo? Cole com durex. Enrole um pedacinho da fita e grude-o de um lado na roupa e do outro na pele. Nem dá para perceber.

    Fonte: Canal GNT

  • tags: Moda Dicas Mulher