Revive by Larosy

Espadrilhe - o verão continua com ela

  • Foto Materia
  • A espadrilha já foi desfilada das semanas de moda nacionais às internacionais.Já fez os pés de muitas estrelas e é acessório usado em diversos looks de Kate Middleton. Agora, que essa espécie de anabela renovada é certeza nas ruas no próximo verão, vamos conhecer um pouco e saber de algumas dicas de como combiná-la. confira:

    · Espadrilha é um sapato com salto anabela. Muitas são feitas de tecido e o solado pode ser de corda, cortiça ou palha.

    · Criada há mais de 600 anos na Catalunha, as sandálias com salto Anabela e com revestimento em sisal trançados foram levadas da Espanha para os Estados Unidos. Antes disso, na América, as mulheres só usavam tênis no verão!

    · Esse tipo de sapato se popularizou na década de 70. As mulheres chiques e famosas usavam como alternativa para o bom e velho chinelo de dedo e ficavam mais elegantes.

    .A novidade já agradou designers como Christian Louboutin, Jimmy Choo, Marc Jacobs, e Hermés que recriaram suas versões para o tradicional modelo no último verão europeu.

    · Use suas espadrilhas no verão, pois elas deixam o pé fresquinho e ajudam a montar um look mais leve.

    · Combine com vestidos, shorts e saias.

    .Para recriar um look rústico, shorts em tons neutros, como caqui, e tecidos naturais como algodão, funcionam bem. Acessórios trazem charme ao look, como o chapéu de palha e o clássico óculos de modelo Ray-ban. Para acender o look que parecia apagadinho, só adicionar uma cor na composição. O laranja vai estar em alta no verão.

    · As mais fashionistas podem usá-las com uma calça flare (boca de sino) cobrindo de leve o sapato, deixando só a pontinha do salto à mostra.

    · Opte pelos modelos nude ou floral durante o dia. As com fivelas grandes e douradas ficam melhor se usadas à noite.

    Fontes: M de Mulher e Blog da Rafa

  • tags: Moda Dicas Mulher Tendências Calçados