Revive by Larosy

Batom-gloss: o queridinho do momento

  • Foto Materia
  • Ele é colorido e brilhante mas não tem muito pigmento nem é tão transparente, no entanto chegou para satisfazer o desejo das mulheres que querem uma boca linda e marcante.

    Se você não gosta daqueles batons muito intensos nem de brilhos labiais, o batom-gloss é a melhor opção pra você. Ele nasceu por conta da demanda de algumas mulheres que gostam do efeito gloss mas não curtem muito a textura pegajosa. "Mulher vive de fases e, se há períodos em que adoramos muita maquiagem, em outros enfrentamos a vida de cara lavada", diz Maria Cristina Abdias, especialista em maquiagem da Clarins no Brasil. "O batom-gloss é tão versátil que vale para ambas."

    Essa novidade não tem muitos segredos. Ela une os benefícios de cada produto: do gloss, os reflexos poderosos e do batom a cremosidade e a duração mais intensa. Quem garante é Macos Pina, gerente de produtos de uma das marcas que fazem sucesso com seus batons-gloss. A fórmula básica altera a proporção entre a cera (que entra em menor quantidade) e os hidratantes, os ativos de brilho e volume e os fixadores (cujo volume aumenta). "É uma opção democrática, ótima para trabalhar, porque as cores são mais suaves, e perfeita para quem adora ter a boca como protagonista por causa do destaque que proporciona", diz Lavoisier, maquiador oficial da marca Eudora.

    Agora vai uma dica para completar o make: use um delineador nos olhos bem à moda cinquentinha com pouco blushPara arrematar, acrescente olhos delineador à moda cinquentinha. Se for um make noturno, passe iluminador nas têmporas, nas abas do nariz, embaixo das olheiras e acima dos lábios superiores. Nunca esqueça que o batom-gloss possui uma característica: quanto mais você passa, mais intenso na cor e no brilho ele fica.

    Fonte: M de mulher

  • tags: Moda Dicas Mulher Tendências Maquiagem