Revive by Larosy

Fui convidada para um casamento. E agora?

  • Foto Materia
  • Foi convidada para um casamento e não sabe com que roupa ir? Você não é a única que passa por isso. Essa com certeza é a dúvida da maioria das mulheres que recebe um convite desses. Sempre tem a preocupação de ir arrumada demais ou relaxar na roupa. A verdade é que as mulheres querem ser notadas, no entanto não podem ser a mais arrumada nem a mais despojada, por isso deixe que as atenções nesse dia se concentrem na noiva.

    Pra te guiar, pesquisamos algumas dicas e reunimos as melhores que podem te ajudar a escolher o look ideal para esse tipo de evento. Confira:

    Branco Jamais!

    Em hipótese alguma a roupa branca deve ser levada em consideração. O branco é exclusivo da noiva e você não vai estragar o dia dela não é mesmo? Aproveite um evento como esse para usar uma cor que você não usa no dia a dia. Inove.

    Onde?

    Informe-se sobre a localização do casamento, se o ambiente é mais formal ou informal, se o casamento será temático, etc. Todas essas informações irão lhe ajudar na escolha do look. Se o casamento for em igreja, use roupas mais longas e comportadas. Se for na praia ou no campo, opte por roupas mais leves e soltas evitando cores fortes ou escuras que irão lhe destacar de uma forma nada agradável. Se no local possuir muitas flores (e você tiver como saber disso) evite estampas e florais.

    Aproveite as tendências

    Evite alugar vestidos formais que são usados por muitas pessoas. Além de perder seu estilo, alguns modelos não são atuais e podem tornarem-se bregas. Existem várias opções que imprimem suas características sem que sejam vestidos alugados. Aproveite as tendências e o que tá rolando na moda para escolher um modelo que combine com a época.

    Comprimento certo

    Nada de exagerar no comprimento nem de fazer a linha curto demais. Vestidos longos e com aqueles xales antigos pode te deixar parecida com a tia da noiva vestidos curtos demais podem chamar a atenção dos padrinhos e até do noivo. Opte por vestidos com um comprimento até o joelho.

    Sensatez

    Esqueça as combinações de peças e o brilho em excesso. Trata-se de um casamento e não de uma festa comum. Aproveite para usar aquele vestido lindo que você comprou e adorou.

    Agora sim

    Você pode combinar uma coisa: a cor da sua pele com o vestido. Se for loira evite o amarelo. Contraste sutilmente e nunca vá de preto. Essa cor só serve para uma balada com os amigos.

  • tags: Moda Dicas Mulher Tendências