Revive by Larosy

Hot pants: saiba usá-las no verão

  • Foto Materia
  • Nesse verão você com certeza vai ver de tudo nas ruas, tudo isso porque a moda deve estar bem democrática nessa estação. Tá valendo tudo: barriga de fora, saias compridas, roupa transparente e até lingerie à mostra. As hot pants, shorts curtos ou calcinhas grandes, são inspiradas nas roupas íntimas das pin-ups dos anos 50 e já estão fazendo a cabeça de muita gente por aí.

    Os modelos mais usados têm sido os cavados nas pernas e os de cintura alta. Estrelas como Lady Gaga, Rihanna, Adriane Galisteu e a atriz Mariana Rios já aderiram à moda que tem dividido opiniões . Algumas pessoas ligadas à moda acreditam que a peça pode revelar muito e tornar-se deselegante. "Quando o figurino é de um show, ele tem que ser interpretado artisticamente. Outra coisa é frequentar um ambiente social com essa roupa. Em festa, Oscar, casamento chega a ser falta de educação", explica o consultor de moda Guatavo Sarti.

    A verdade é que a peça foi estrela dos desfiles primavera-verão 2012 de grifes como YSL e Prada, no entanto não foi só agora que as hot pants surgiram no mundo fashion. Há alguns anos, a grife Chanel apresentou a tendência nas passarelas mas a moda não pegou entre as consumidoras. Segundo Sarti, a peça não favorece a silhueta da mulher brasileira que tem gostos completamente diferentes, principalmente em relação à preferência por calcinhas menores e com decotes."Se a cintura baixa voltar, até acho que a moda pega" finaliza o consultor.

    As hot pants são ideais para mulheres que possuem pernas finas e cintura fininha, mas se você não tem esse tipo de corpo, nada impede de entrar nessa moda. A melhor maneira de usar lingerie sem parecer vulgar é saber usar a transparência à seu favor. Uma peça semi-transparente por cima da lingerie ou peças de renda fechada preta com a lingerie da mesma cor compoem um look ousado mas discreto.

    A lingerie não deve destacar-se como peça principal, mas como um detalhe da sua produção. Opte por inovar num look praia ou informal, nada de usar para trabalhar ou ir à alguma festa. Aqui no Brasil a moda ainda não pegou forte, por isso você não pode arriscar em qualuqer lugar.

     

    Fonte: Terra estilo

  • tags: Moda Dicas Mulher Tendências