Revive by Larosy

Os cuidados com suas mãos a cada idade

  • Foto Materia
  • Assim como as pernas e o rosto, as mãos precisam de cuidados especiais, pois quando isso não acontece, são capazes de denunciar rapidamente a idade que as mulheres insistem em esconder. O site M de Mulher apresentou uma série de cuidados para cada idade e nós aproveitamos para deixá-las por dentro de tudo.

    Aos 20 anos, o melhor a fazer é proteger o dorso das mãos, um hábito que deve ser incorporado à rotina já que os raios solares têm ação cumulativa e são os principais responsáveis pela flacidez e pelas manchas futuras. Escolha um produto com FPS 30, no mínimo, e prefira uma formulação sequinha e à prova d'água, que não irá escorrer nem incomodá-la. Reaplique o protetor pelo menos duas vezes ao longo do dia.

    Já na casa dos 30 com o aparecimento das primeiras linhas, manchas e os ressecamentos, causado pelo passar do tempo ou pelas tarefas domésticas, aplique todas as noites, um hidratante altamente emoliente. Fórmulas ricas em glicerina, ureia e manteiga de karité são úteis. Procure passar dus vezes por semana uma quantidade mais generosa e potencialize a absorção usando luvas de algodão por algumas horas.

    Chegando nos 40 é que a coisa complica e suas mãos começam a revelar a idade. Mas calma, para combater as linhas, manchas e flacidez, a dica é aplicar um soro antioxidante antes do filtro solar - ele ajuda a anular o efeito nocivo do sol e evitar mais danos. "À noite, alterne o hidratante com um creme que inclua retinol", diz a dermatologista Paula Bellotti, do Rio de Janeiro consultada pelo site. Segundo ela, “o ativo acelera a renovação celular e minimiza as imperfeições."

     

     

    Quando as mulheres viram cinquentonas, a perda de gordura sob a pele e a diminuição de colágeno na derme podem tornar ossos e veias mais visíveis. Uma boa opção é optar pela aplicação de preenchedores com ácido hialurônico, feitas por um dermatologista. Mas se você não possui muita grana pra isso, a dica é optar por um creme hidratante e clareador vendido por marcas mais populares que podem contribuir párea o rejuvenescimento da sua pele. Só não esqueça que muitos desses problemas podem ser demorar a aparecer se você estiver cuidando desde já das suas mãos. Confira esses quatro passos super simples e tente mudar seus hábitos agora:

    1- Para lavar louças, use luvas de algodão revestidas de látex pois os detergentes removem a oleosidade natural da pele e a deixam mais frágil. As luvas de látex puro podem, por outro lado, provocar alergia. Escolha um modelo que seja de algodão por dentro e as mãos ficarão duplamente protegidas.

    2- Nada de abusar no uso de sabonetes antibacterianos, ele costuma levar ao ressecamento. Ao lavar as mãos, a água deve estar morna, jamais quente.

    3- Quando for retirar o esmalte, prefira um removedor mais suave, livre de acetona. A substância resseca e enfraquece as cutículas. Os que vêm em forma de lencinho costumam ser adequados.

    4- Não exagere no uso do álcool gel. Ele pode gerar ressecamento, coceira e vermelhidão.

    Fonte: Estilo / M de Mulher

     

  • tags: Beleza Mulher mãos dicas saúde