Revive by Larosy

A lingerie na lavagem

  • Foto Materia
  • A maioria das mulheres aproveita a hora do banho para lavar suas lingeries. Até aí tudo bem, o que não é aconselhável é deixar as peças secando no próprio banheiro. Para evitar esse tipo de problema, selecionamos algumas dicas e cuidados na hora de lavar sua lingerie. Confira:

    A lavagem dever ser sem à mão, com sabão neutro e em temperatura de até 40º C. A máquina de lavar pode deformar e desfiar rendas e a água quente acaba modificando a cor da peça, ficando com a impressão de encardida. Se ainda assim você tiver que usar a máquina, procure envolver as peças em uma fronha, fechando com um nó. Evite utilizar cloro, pois ele compromete a peça na coloração e na elasticidade.

    Na hora de secar, nada de deixar a peça exposta ao sol. Isso pode deixá-las amareladas, comprometendo o material da peça. Ao passar o ferro, faça somente nas partes de algodão, já que o calor danifica o elástico e alguns tecidos utilizados na confecção da lingerie.

    Essa história de que passar o ferro na calcinha elimina as bactérias é lenda. O ferro garante que a calcinha fique seca e longe dos fungos, mas não tem nenhum poder esterilizante. O correto é lavar bem, esfregando e enxaguando direitinho, isso será suficiente para limpá-la.

  • tags: Moda Dicas Mulher lingerie saúde